Tecnologia Maker

Makers Teens é um projeto de desenvolvimento do pensamento MAKER, esse movimento surgiu do termo “DIY” (Do It Yourself), o faça você mesmo. O movimento maker acontece todos os dias dentro das salas de aulas, nas garagens de casas, laboratórios e grandes empresas, o termo “maker” vem do inglês, que traduzindo seria: “criador, fazedores ou inventores”. Consideramos Maker, as pessoas que tem interesse em múltiplas áreas e gosta de colocar a mão na massa na hora de trabalhar. Usamos a tecnologia, como meio de criar e desenvolver novas ferramentas, e soluções mais baratas para problemas no nosso dia a dia.

Sendo assim, todas as aulas são planejadas com o foco não em máquinas, mas no aluno, capacitando ele para ter autonomia de criar seus próprios projetos.

Esse movimento, além de despertar a criatividade, o pensamento crítico e a persistência, é incentivado o estudo descentralizado, dando as aulas maior interação e aumentando o ganho de experiências.

O objetivo é promover através da programação, eletrônica, robótica e diversas outras tecnologias o despertar para um  mundo de possibilidades. Além de demonstrar, através da interdisciplinaridade, a importância do conhecimento em outras áreas e a sua aplicação. As turmas possuem tutores, os quais auxiliam durante o processo de aprendizado, mas todos alunos tem acesso ao sistema de aulas, onde fica disponibilizado todo material de consulta e apresentação sobre os futuros temas a serem tratados. Possibilitando ao aluno um primeiro contato com a matéria, dando mais dinamismo e interação nas aulas. Vejam as fotos do projeto acontecendo! O laboratório também foi adaptado pelos próprios alunos!

techmaker 02

techmaker 01

techmaker 03

techmaker 04

techmaker 05

techmaker 06

techmaker 07

techmaker 08