As inscrições para o projeto de Educação Complementar estão abertas o ano todo, diretamente na sede da CAV, as terças e quintas, das 9h às 17h. A seleção anual é conduzida por nossa equipe especializada.

O projeto de Educação Complementar atende crianças de 5 a 12 anos, mas para ingressar nas atividades a idade máxima é 10 anos.

O processo seletivo acontece em 4 etapas eliminatórias: inscrição, dinâmica com as famílias, entrevista com a psicóloga e entrevista com a pedagogia. A criança precisa estar matriculada na escola pública e morar em um raio de 5km da instituição.

Sim! Os projetos acontecem de forma independente. Cada projeto tem um determinado número de vagas e contemplam faixas etárias diferentes.

Educação Complementar

Diariamente, no contraturno escolar, são atendidos crianças e adolescentes (5 a 12 anos) com atividades multidisciplinares de acompanhamento pedagógico, tecnologia, inglês, artes, passeios culturais, educação ambiental, mobilização social e cidadania. Todas voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências das inteligências múltiplas com vistas à educação integral do ser humano. Para as famílias oferecemos um conjunto de iniciativas para fortalecimento de vínculos sociais, através de um atendimento integrado com a equipe técnica de psicologia, assistência social e pedagogia, que faz a facilitação e monitoramento do processo.

O projeto pedagógico de educação complementar da Casa Arte Vida é elaborado valorizando a construção do pensamento e do conhecimento, como ferramenta para despertar a autonomia de cada indivíduo. As atividades multidisciplinares propõem o estímulo à criatividade, de forma sistêmica, como recurso para buscar melhores soluções, mais inteligentes e sustentáveis, para as demandas sociais coletivas. Despertamos a transformação social local através da cidadania participativa e do incentivo a uma cultura de solidariedade. A educação é o melhor meio para esse movimento começar.

A nossa metodologia está alinhada com: