Em cada fase são abordados assuntos pertinentes ao desenvolvimento do jovem para ingressar na fase adulta. Trabalhamos assuntos como: inovação, gestão de tempo, finanças, planejamento de vida e orientação vocacional, oferecendo infraestrutura e auxiliando na formação de profissionais capacitados.
Os encontros acontecem presenciais na Casa Arte Vida, nas segundas e quartas e online nas sextas feiras. Cada encontro dura em média 1h, sendo das 18h às 19h.
Todo jogo dura 5 meses, passando por todas as fases.
Os participantes são jovens de 16 a 24 anos que estão cursando ou terminaram o ensino médio.
Ao final do game o participante recebe um certificado de conclusão do projeto que pode ser utilizado como hora extra da faculdade, comprovação de trabalho voluntário e experiência nos assuntos abordados.
Toda experiência é válida na hora de montar seu currículo. Os assuntos que aprenderá no Expresso são válidos para um profissional que busca se atualizar para o mercado de trabalho. Pode ser sua primeira experiência trabalhando em grupo e desenvolvendo assuntos atuais.
Como todo jogo precisa de um(a) vencedor(a), no Expresso não é diferente. O participante do jogo criará um projeto social e apresentará para uma banca avaliadora. A ideia vencedora receberá um capital semente para investimento e uma consultoria da nossa equipe de profissionais para auxiliá-lo na implementação da ideia.

O Expresso do Futuro é uma aceleradora de jovens talentos para ingressar na fase adulta da vida. A gente acredita que a tecnologia, inovação, ciência e humanidade são os grandes vetores de transformação do amanhã.

Esse projeto acontece como um game com 3 fases:

  • start,
  • ganhando xp,
  • e a expansão.

Os jovens serão desafiados a se desenvolverem pessoalmente e profissionalmente. Ajudaremos a resolverem os desafios da vida adulta, com conhecimentos, skills e habilidades mais relevantes dos nossos tempos.

Módulos do projeto

Módulo 1

Desenvolvimento Pessoal
Autoconhecimento
e Yoga

Desenvolvimento Profissional
Introdução a tecnologia
e inovação no mercado

Mobilização Social
Conscientização de direitos

Módulo 2

Desenvolvimento Pessoal
Missão, propósito de vida
e gestão de tempo

Desenvolvimento Profissional
Design, educação financeira,
Dados e redes

Mobilização Social
Exercício da cidadania participativa

Módulo 3

Desenvolvimento Pessoal
Comunicação e desenvolvimento comportamental

Desenvolvimento Profissional
Audiovisual
e empreendedorismo

Mobilização Social
Proposta de ação e mobilização